Brandeleiro

Políticas de Troca e Devolução

A Política de Troca e Devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação   
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Carlos André Brandelero ME, com endereço na Rua Júlio de Castilhos, nº 245,CEP 96810-156, Centro, Santa Cruz do Sul - RS inscrita sob o CNPJ nº 12.398.266/0001-13, com Inscrição Estadual nº 108/0167940.   

2. Contato – CAB (Central de Atendimento Carlos André Brandelero ME)   
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de produtos, a Carlos André Brandelero ME disponibiliza a CAB para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A CAB opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Carlos André Brandelero ME, durante os horários de funcionamento; 
(b) Pelos telefones (51) 3902 6523, segunda a sexta-feira das 7h30min às 20h e aos sábados, das 7h30mim às 19h;
(c) Por correspondência endereçada à Carlos André Brandelero ME, Rua Júlio de Castilhos, nº 245, CEP 96810-156, Centro, Santa Cruz do Sul - RS, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Carlos André Brandelero ME disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Dúvidas frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega, Política de  Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online neste Site.   

3. Modalidades 
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Carlos André Brandelero ME disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(I) por arrependimento do consumidor; e 
(II) por defeito do produto (vício).   

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Carlos André Brandelero ME por meio da CAB (Central de Atendimento Carlos André Brandelero ME) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 
4.1. Contato com a CAB: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a CAB (Central de Atendimento Carlos André Brandelero ME) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 
4.2. Envio do produto à Carlos André Brandelero ME: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Carlos André Brandelero ME:
(a) entregando-o em qualquer loja física da Carlos André Brandelero ME com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à Carlos André Brandelero ME pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar à CAB (Central de Atendimento Carlos André Brandelero ME) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Carlos André Brandelero ME poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 
4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Carlos André Brandelero ME verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
(II) está sem indícios de testes, provas ou uso. 
4.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Carlos André Brandelero ME notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 
4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Carlos André Brandelero ME notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Carlos André Brandelero ME à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.   

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)   
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Carlos André Brandelero ME permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Carlos André Brandelero ME, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.   

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)   
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da CAB (Central de Atendimento Carlos André Brandelero ME). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 
6.1. Contato com a CAB: O Cliente deverá contatar a CAB (Central de Atendimento Carlos André Brandelero ME) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 
6.2. Envio do Produto à Carlos André Brandelero ME: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Carlos André Brandelero ME:
(a) entregando-o em qualquer loja física da Carlos André Brandelero ME com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à Carlos André Brandelero ME pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar à CAB (Central de Atendimento Carlos André Brandelero ME) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Carlos André Brandelero ME poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 
6.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Carlos André Brandelero ME verificará as suas condições, sendo que:
(I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
(III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 
6.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Carlos André Brandelero ME notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 
6.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Carlos André Brandelero ME notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo: 
(I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
(II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Carlos André Brandelero ME ou pelo televendas.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Carlos André Brandelero ME, com compensação em caso de diferença no preço;
(III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.  

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)  
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Carlos André Brandelero ME, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a CAB (Central de Atendimento Carlos André Brandelero ME) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.  

Formas de pagamento

Segurança

Dúvidas frequentes
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