Brandeleiro

Conheça a história dos hidrantes Brandelero

Acompanhe todos os detalhes das suas compras e saiba

E se jorrasse cerveja dos hidrantes?

Em 2001, ano em que Carlos André Brandelero se mudou para Santa Cruz do Sul, o empresário - hoje dono de uma cafeteria - participou pela primeira vez de uma Oktoberkest. Naturalmente, na tradicional festa da alegria santacruzense, chopp gelado e diversão não faltam, sendo o ambiente ideal para o surgimento de muitas histórias cômicas que nascem de uma bebedeira entre boas parcerias. E foi assim, de um momento inusitado, que surgiu a Brandelero Cervejas Especiais.
Ao retornar para casa na festiva noite de Oktoberfest, acompanhado de bons amigos, Carlos Brandelero, ao observar os hidrantes dispostos pelas calçadas das principais ruas da cidade, divertiu-se ao imaginá-los jorrando cerveja em abundância.
Nos dias que se seguiram, o pensamento não passava de uma história engraçada para lembrar com os amigos e dar muitas gargalhadas, mas para Carlos, isto evoluiu a ponto de se tornar um grande sonho.
13 anos depois, Carlos finalmente encontrou uma maneira de tirar seu sonho do papel e transformá-lo em realidade. "Não fiquei bêbado durante 13 anos", diverte-se Carlos Brandelero ao recordar de todos os anos em que permaneceu acreditando em seu sonho e buscando uma forma de realizá-lo. Em 2014, a imaginação de um hidrante jorrando cerveja finalmente criou forma e foi lançada em 18 de dezembro de 2015, nos moldes do inovador growler em formato de hidrante.

Café, da ligação de infância ao centro de Santa Cruz do Sul

Desde a infância, Carlos André Brandelero tem uma ligação muito intensa com outra bebida: o café. Sua mãe, uma humilde empregada doméstica da casa de um médico, que também era proprietário de uma fazenda de café, recebia, periodicamente, uma certa quantidade de grãos que servia para o consumo diário da família. Carlos e seus irmãos aprenderam com seu avô, desde muito pequenos, toda uma técnica para o preparo do café: limpar manualmente em uma peneira, torrar os grãos em um fogão à lenha e, claro, aprenderam também a moer os grãos no antigo pilão do avô. No mesmo fogão à lenha onde os grãos eram torrados, também era aquecido, o dia todo, o bule de café. Dele, um aroma delicioso e marcante se espalhava por toda a casa.
Em 2001, Carlos Brandelero, nascido em Três Passos/RS, mudou-se para Santa Cruz do Sul para trabalhar em uma livraria e papelaria. Anos mais tarde, e com seu tino empreendedor, decidiu investir em um negócio próprio.
Ao pereceber refletida em si a personalidade nobre e disciplinada de um guerreiro, Carlos, que sempre se considerou um obstinado batalhador pelos seus objetivos, abriu o Café Samurai, no ano de 2010, inspirado por sua paixão por esta bebida. Dois anos depois, Carlos Brandelero, que se orgulha de sua origem e do caráter honesto e trabalhador de sua família, optou por mudar o nome de sua cafeteria para Caffés Brandelero.

Sim, café também combina com cerveja!

Além do café, Carlos também é um grande apreciador de cervejas especiais. Motivado por esta outra paixão e com a ideia de oferecer opções presenteáveis em sua cafeteria, Carlos incluiu na sua gama de produtos diversos rótulos de cervejas artesanais e importadas para montar cestas para presentes.
Com a tendência mundial do reabastecimento de growlers e a crescente popularização das cervejas artesanais, veio a concretização do seu divertido sonho de fabricar os hidrantes Brandelero, que agradam muito a uma classe trabalhadora em especial, os bombeiros.
Como uma excelente opção de presente para bombeiros, os hidrantes têm a missão de guardar a cerveja para salvar o dia de todos que buscam no dia a dia por um pouco da alegria e o prazer proporcionados pela degustação desta bebida tão especial.
Empreendedor, Carlos ainda vai além, já pensando nos seus próximos investimentos para salvar o dia de todos da sede e da monotonia. Muitas ideias tão inovadoras quanto o growler em forma de hidrante vêm por aí, para nos salvar e combater a sede... E nós estamos ansiosos, esperando por todas as oportunidades de descobri-las.

 

 

Formas de pagamento

Segurança

Dúvidas frequentes
Agência Faro - Resultados em marketing digital Resultados em marketing digital